Become A Donor

Become A Donor
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry.

Contact Info

684 West College St. Sun City, United States America, 064781.

(+55) 654 - 545 - 1235

info@zegen.com

Latest Posts

CONFIANDO NO PODER DE DEUS PARA REALIZAR GRANDES COISAS

Watch Now

Download

CONFIANDO NO PODER DE DEUS PARA REALIZAR GRANDES COISAS

TEXTO BASE: 1 CORÍNTIOS 2:1-16

Exaltado seja o nome do Senhor nesta manhã, a Ele toda a honra, toda a glória e todo o louvor.
O Cordeiro de Deus que foi morto, mas reviveu, e com o Seu sangue comprou para Deus homens de todas as tribos, línguas, povos e nações.

Fomos chamados a crer no poder de Deus. Grandes coisas podem ser realizadas, mas a questão é:
Será Deus a realizar grandes coisas sem nós, ou seremos nós a tentar fazer grandes coisas sem Deus? Se assim for, o que são realmente “grandes coisas”? Será que as grandes coisas para mim e para si são as mesmas que Deus considera grandes?

Deus revelou-nos através dos profetas e por meio de Jesus Cristo aquilo que Ele verdadeiramente deseja: Quer perdoar os nossos pecados, libertar-nos do poder do inimigo, curar as nossas enfermidades, e sobretudo moldar-nos à imagem de Cristo. Estas são as grandes coisas aos olhos de Deus.

Deus quer usar-nos para iluminar um mundo mergulhado na escuridão, onde muitos vivem enganados, aprisionados pelo inimigo na mentira, no egoísmo, na inveja, na imoralidade e no pecado.

O apóstolo Paulo teve um encontro real com o poder sobrenatural de Deus. Quando se dirigia a Damasco, foi envolvido por uma luz mais forte do que o sol, ouviu uma voz a dizer: “Saulo, Saulo, por que Me persegues? Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões!” (Atos 9:4-5)

Aquele momento sobrenatural marcou a sua conversão. A partir daí, Paulo passou a anunciar não com sabedoria humana, mas com a autoridade do Espírito.

Em 1 Coríntios 2:1-5, Paulo diz: “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.”

Fé e Poder de Deus

A fé que agrada a Deus não é aquela baseada no que se vê, mas no que se ouve da parte de Deus. “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.”  Hebreus 11:1. “Porque andamos por fé, e não por vista.”  2 Coríntios 5:7.

Os heróis da fé confiaram em Deus apenas porque Ele lhes falou, mesmo sem verem:

  • Noé acreditou que choveria e construiu a arca, sem nunca ter visto chuva.
  • Abraão obedeceu ao chamado de Deus e partiu para uma terra desconhecida.
  • Sara, mesmo em idade avançada, concebeu, porque creu.

A sabedoria humana é limitada ao que se vê e se pode provar, mas as coisas de Deus são infinitas.
A ciência apenas descobre aquilo que Deus já criou.

O poder de Deus é sobrenatural. O Senhor Jesus trouxe o Reino de Deus à terra e revelou-nos a realidade celestial: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram, o adorem em espírito e em verdade.” João 4:24

Não O podemos ver nem tocar, pois Ele é sobrenatural. Jesus, sendo a Palavra feita carne (João 1:14), revelou-nos que neste Reino celestial há anjos que servem continuamente a Deus, que está entronizado na Sua glória. É um Reino sobrenatural, eterno, e que está acima de tudo.

Maria concebeu pelo poder do Espírito Santo, sem qualquer contacto com um homem. Tal como está escrito: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de Jesus”. A ciência aceita isso? De forma alguma, para o mundo, é loucura!

Jesus alimentou cerca de cinco mil homens com apenas cinco pães e dois peixes. Será que a matemática humana consegue explicar isto? Também não, é incompreensível para o raciocínio natural.

Deus abriu o mar Vermelho, e o Seu povo passou a pé enxuto, depois, o mar voltou a fechar-se. Seria isto difícil para Deus?

Foi Ele quem disse: “Haja luz”, “Haja animais”, “Haja plantas”, e tudo se formou. Nada é impossível para o nosso Deus. O poder de Deus é sobrenatural.

Devemos compreender que, embora vivamos num mundo material, o poder de Deus é sobrenatural. Ele deseja usar-nos para realizar maravilhas, operar através de nós e manifestar a Sua glória. A grande questão é: estamos prontos para isso?

Jesus comissionou-nos claramente em Mateus 28:19-20: “Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, baptizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.”

Esta missão é clara. Deus está em nós, e precisamos crer que, ao anunciarmos o evangelho, não estamos sozinhos. Ele age através de nós.

Em Lucas 10:19, Jesus diz: “Eis que vos dou poder para pisardes serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.”

As “serpentes e escorpiões” representam o poder do inimigo, as forças malignas que tentam oprimir e enganar o mundo. No entanto, como cristãos, não lutamos contra carne e sangue, mas contra principados e potestades nos lugares celestiais.

Ao anunciarmos o evangelho, deparamo-nos com pessoas doentes, feridas emocional e espiritualmente, presas nas mentiras do diabo. Muitas vezes, sofremos as consequências das nossas escolhas, principalmente quando damos ouvidos ao inimigo. No Jardim do Éden, não havia doença, ódio, inveja ou mentira, todas essas coisas são resultados do pecado. Por isso, devemos ter olhos espirituais para discernir a presença do maligno e, com autoridade, usar o evangelho para libertar vidas pelo poder de Cristo.

Jesus também nos deixou uma instrução poderosa em Marcos 16:15-18: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for baptizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome expulsarão demónios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”

Este é o poder que nos foi confiado, um poder que não vem de nós, mas de Deus. Nada nos poderá resistir quando andamos na obediência à Sua Palavra.

Mas, amamos verdadeiramente a Deus? Quanto tempo temos dedicado à Sua presença?
A Palavra diz, em Romanos 10:17: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”

Se fugirmos da presença de Deus, se negligenciarmos a Sua Palavra, como poderemos crescer em fé? Como compreenderemos e manifestaremos o sobrenatural?

O poder de Deus é sobrenatural. Ele deseja agir através de nós. Que possamos render-nos a Ele com fé, obediência e disponibilidade.

Que a nossa fé esteja firmada não em sabedoria humana, mas no poder eterno, vivo e sobrenatural do nosso Deus. Que Deus tenha misericórdia de nós.

Por

Ir. Irmão Francisco Furtado

06.08.2025